quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

“SAI DA TUA TERRA PARA A TERRA QUE EU TE MOSTRAREI”


De fato, a cada momento em nossa caminhada de fé somos desafiados a atendermos o chamado de Deus para cumprirmos seus propósitos Mundo afora, no meu caso, Nordeste afora. Sinto-me incumbido dessa tarefa ímpar que é justamente anunciar para as pessoas o Reinado de Deus em terras nordestinas.
À semelhança de Abraão, Deus me fez sair lá do interior da Paraíba, a fim de moldar minha vida e preparar-me para o santo ministério da Palavra. É óbvio que muitas das vezes nos sentimos sem ter onde reclinar a cabeça, mas, contudo, Deus continua sendo fiel para conosco e zelando pela sua Palavra a fim de cumpri-la em nossa vida.
Foi entendendo estas coisas que decidi aceitar o desafio que me foi feito pelos pastores Wellington Santos e Raimundo César para ir servir num lugar chamado Chã Preta. Chã Preta é uma cidadezinha no leste alagoano a 105 km da capital Maceió, com 7.143 habitantes, interior pobre e sofrido como a maioria dos interiores nordestinos.
Temos a certeza de que o Espírito Santo já estava preparando o terreno chãpretense para que juntos anunciemos suas boas novas de Libertação aos corações sedentos de liberdade e justiça.
Esse mesmo Espírito constituiu a Aliança de Batistas do Brasil com o propósito de atuar a priori, nessa terra alagoana íngreme e carente de liberdade. Sempre estive certo de que se tratava de um grande desafio missionário, uma vez que nossa proposta libertadora constitui-se de uma Missão Política (enxergar a realidade do povo chãpretense e nos solidarizar com ele), uma Missão Ética (não nos conformarmos com a situação na qual vive o povo e lutar para transformá-la) e Missão Evangélica (Testemunhando em atos e palavras o Evangelho libertador do Galileu, o qual tem poder de libertar o ser humano de todo e qualquer tipo de servidão).
Nosso contato inicial começou com o pastor Wellington, da IB Pinheiro-Maceió/AL, onde tivemos a oportunidade de conhecer de perto a cidade de Chã Preta em outubro de 2005. Partindo da realidade observável, foi lançado o convite para que eu iniciasse uma comunidade de fé Batista no referido lugar, com o suporte de uma parceria sólida das Igrejas relacionadas à Aliança de Batistas do Brasil, a saber: IB Pinheiro, IB Esperança, IB Nazaré e IB Bultrins, comunidades que acreditam na construção contínua de um mundo menos injusto para se viver.

Nós esperamos sempre manter diálogo recíproco com as referidas Igrejas no que diz respeito a intercâmbios anuais, realização de trabalhos sociais que visem transformar a realidade do povo, apoio financeiro proporcionando melhor condições de trabalho, contínuos contatos e, acima de tudo, orações intercessoras pela nossa caminhada. Esperamos contar sempre com a participação de todo o povo de Deus que acredita na expansão do seu Reinado. 
De maneira particular, acreditamos na visão dessas comunidades de fé com seu apoio preciso e inteligente à construção de uma Chã Preta liberta pelo Evangelho do Galileu. Que o nosso Deus esteja colocando no coração de cada membro do seu corpo, o compromisso de contribuir para a realização chamada das muitas que surgirão como verdadeiros pedidos à Aliança de Batistas do Brasil (“passa a Macedônia e ajuda-nos”, At. 16:9a).
 Resta-nos, portanto, caminhar rumo à terra nordestina que Deus está nos mostrando, só depende de nós. Que Deus abençoe Chã Preta/AL. A missão continua, são apenas cinco anos.
Adriano Trajano
Pastor da Igreja Batista em Chã Preta/AL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, pois é de suma importancia a sua opinião. Continue conosco. Deus te abençoe.

Receba os artigos deste blog por email se cadastrando gratuitamente

Digite seu endereço de e-mail:

Delivered by FeedBurner

25 anos da PIBBANS II