quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Heresias sobre a segunda vinda de Cristo

Por José Luiz dos Santos
Certo dia estando Jesus no monte das Oliveiras chegou os seus discípulos, em particular, dizendo: “Declara-nos (...) que sinal haverá da tua vinda..." E a primeira resposta de Jesus foi esta: “Acautelai-vos, que ninguém vos engane. Pois surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.” (Mateus 23:3, 4 e 11).

É impressionante o que está ocorrendo, líderes religiosos atropelam a bíblia para darem crédito as suas “profecias” que não passam de profetadas, 

como foi o caso de um grupo da Carolina do Norte, liderado por Harold Camping, que anunciou em outdoors a data da segunda vinda de Cristo em 21 de maio de 2011, pedindo para que todos deixem suas igrejas antes do dia final.(1) Além de a pastora Neuza Itioka ter distribuído uma carta defendendo que provavelmente, em 2017 ou 18, Jesus estaria inaugurando o seu reinado do milênio.(2)
Querer prever a volta do Messias é uma heresia, e, infelizmente, alguns líderes religiosos estão fazendo declarações anti-bíblicas, iludindo assim muitos filhos de Deus que acabam aceitando um evangelho que nada tem haver com a palavra de Deus, e era o que estava acontecendo com a igreja na Galácia, naquela época havia falsos mestres que acabou induzindo os judeus cristãos a abandonarem sua nova fé com falsos ensinamentos, por isso o apóstolo Paulo foi categórico em dizer: “Mas, ainda que nós ou mesmo um anjo vindo do céu vos pregue evangelho que vá além do que vos temos pregado, seja anátema.” (Gálatas 1:8).
Não cabe a ninguém, por mais sábio que seja, por mais santo que pareça prever o dia do arrebatamento, porque o próprio Jesus afirmou: “A respeito daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão o Pai.” (Mateus 24:36).
O que podemos dizer é que o Senhor Jesus está às portas e que cada um de nós precisamos vigiar e orar a todo instante, para que esse Dia não nos apanhe de surpresa como ladrão.
“Lembra-te, portanto, do que tens recebido e ouvido, e guarda-o, e arrepende-te. Pois se não vigiares, virei como um ladrão, e não saberás a que hora sobre ti virei.” (Apocalipse 3:3).

Jesus está voltando, prepara-te!

 José Luis dos Santos
Diácono da PIBBANS

2 comentários:

  1. Olá querido irmão José Luiz,

    Graça e Paz!!!

    Fiquei MUITO feliz com sua visita em nosso blog e por tornar-se seguidor.
    Que bênção.

    Sempre estaremos por aqui compartilhando desse blog edificante e deixando comentários.

    Deus abençoe,

    em Jesus
    Suely

    ResponderExcluir
  2. Olá José Luiz,
    vim agradecer sua visita em meu blog e já estou seguindo o seu.Realmente precisamos observar o que as escrituras dizem acerca da volta de Cristo e não cair em heresias...Estarei ausente da blogoesfera por uns dias mas voltarei aqui em breve.
    Abraço, fica na paz!

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário, pois é de suma importancia a sua opinião. Continue conosco. Deus te abençoe.

Receba os artigos deste blog por email se cadastrando gratuitamente

Digite seu endereço de e-mail:

Delivered by FeedBurner

25 anos da PIBBANS II