terça-feira, 29 de setembro de 2009

O que você tem em suas mãos?

É notório no meio do povo de Deus, encontrarmos muitos irmãos que se consideram pequenos e incapazes, inclusive para contribuir com a obra missionária.

É Preciso confiar na genuína palavra de Deus, que usa os pequenos e frágeis para dar exemplos de amor à obra aos que se consideram grandes e fortes.

terça-feira, 22 de setembro de 2009

QUEM É A SUA AUTORIDADE FINAL?


Cedo ou tarde, toda pessoa que raciocina ficará curiosa em saber para onde irá depois da morte e onde passará a eternidade. Tome alguns minutos para ler estas páginas, e você encontrará as respostas a essas perguntas.

Ao buscar respostas para as questões mais importantes da vida, precisamos consultar uma autoridade no assunto. A escolha se reduz a duas possibilidades:

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

O QUE É NECESSÁRIO PARA ORAR MELHOR?


O que é necessário para ORAR MELHOR?

Mt 6:9-15

Há uma frase que eu sempre uso na igreja onde sou pastor: “Quem não ora morre espiritualmente e isso afeta todas as áreas da vida de uma pessoa”. Para Jesus a oração era imprescindível, era a maneira pela qual ele se mantinha conectado ao Pai.

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

FIQUE LONGE DESSA CABANA


Recentemente, as vendas do livro A Cabana aproximaram-se de [sete] milhões de cópias. Já se fala em transformar o livro em filme. Mas, enquanto o romance quebra os recordes de vendas, ele também rompe a compreensão tradicional de Deus e da teologia cristã. E é aí que está o tropeço. Será que um trabalho de ficção cristã precisa ser doutrinariamente correto?

Casais inteligentes crescem juntos!


“Casamento é um espaço para o crescimento”.

Por que algumas pessoas depois que se casam, param de crescer nas múltiplas áreas da vida? Já ouvi maridos e esposas dizendo: O casamento não fez bem para mim, eu mudei para pior depois destes anos de vida conjugal. Se você é casado(a), tire um tempo para fazer um balanço, um inventário do seu casamento.

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

POR TI, DAREI MINHA VIDA


"Cristo será, tanto agora como sempre, engrandecido no meu corpo, seja pela vida, seja pela morte." (Filipenses 1.20).

É urgente, urgentíssimo. O tempo passa diante dos nossos olhos e o fim se aproxima mais e mais. O Rei dos reisestá voltando. As evidências estão em todos os lugares. A responsabilidade da igreja se intensifica ainda mais diante de milhões que ainda não se reconciliaram com Deus por meio da Cruz do Calvário.

12 ATITUDES QUE PODEM FAZER TODA A DIFERENÇA NO SEU CASAMENTO

(Jo 2.1-12)

Pr. Josué Gonçalves

Toda mudança começa a partir de uma atitude. Pessoas acomodadas acabam se tornando escravas de uma vida sem significado. Há momentos que o casal deve se rebelar contra tudo aquilo que precisa ser mudado para que os dois alcancem uma vida de excelência. Quando atitudes são tomadas por aqueles que desejam mudanças, Deus entra em ação, e faz aquilo que nós não podemos fazer. Atitude, é o que Deus espera de todos nós. Bem vindo a mais um Encontro de Casais com Cristo!

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Por que existem tantas igrejas evangélicas?

Esta é uma pergunta que não quer calar. Assembléia de Deus, Batista, Presbiteriana, Quadrangular, Metodista são algumas das mais conhecidas. A quantidade de igrejas evangélicas é imensa. Mas Jesus disse que edificaria a sua igreja! Isto leva a crer que exista apenas uma igreja verdadeira. Sendo assim, por que existem tantas igrejas evangélicas?

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

O Que é Pregar o Evangelho?


Charles Spurgeon.
Há muitas respostas para esta pergunta e, possivelmente, aqui mesmo em minha audiência (apesar de crer que somos bem uniformes em nossas convicções doutrinárias), pode-se falar em duas ou três respostas rapidamente disponíveis a pergunta: O que é pregar o Evangelho? Procurarei, por tanto, responder de acordo

terça-feira, 8 de setembro de 2009

SEXO ORAL, É PECADO OU NÃO?

QUEM ESTABELECE OS PADRÕES PARA O COMPORTAMENTO SEXUAL NORMAL? É CERTO TER SEXO ORAL NO CASAMENTO?
por H. Norman Wright.

No relacionamento conjugal cada pessoa participa do estabelecimento do padrão sexual à luz do que a Escritura ensina e do que cada pessoa gosta. Nenhum dos dois deve ter poder sobre o outro na prescrição do que é seu padrão. O Novo Testamento ensina que os homens e as mulheres são iguais em termos de valor, capacidade e posição diante de Deus. Os homens não têm direitos sexuais que as mulheres não possuem. Cada um tem tantos direitos quanto o outro.

COMO PASSAR PELAS PROVAS VITORIOSAMENTE

Referência: Gênesis 22.1-19

INTRODUÇÃO

1. Em uma inscrição de um relógio de uma catedral estava escrito: Quando você é criança o tempo arrasta. Quando você é jovem o tempo anda. Quando você é adulto o tempo corre. Quando você é velho o tempo voa. Só mais um pouco e o tempo terá ido embora.

ARQUIVO SECRETO


No estado em que me achava, meio acordado, meio dormindo, me vi dentro de uma sala. Não existia nada de interessante nela, exceto uma parede cheia de gavetas para cartões. Aqueles cartões que existem em bibliotecas públicas, de arquivo de livros, etc.
Mas estes arquivos, além de irem do chão ao teto, pareciam não ter fim e tinham também títulos bem diferentes. Quando me aproximei destes arquivos, o primeiro título a me chamar atenção foi “Garotas de quem eu gostei”.

Receba os artigos deste blog por email se cadastrando gratuitamente

Digite seu endereço de e-mail:

Delivered by FeedBurner

25 anos da PIBBANS II