terça-feira, 29 de setembro de 2009

O que você tem em suas mãos?

É notório no meio do povo de Deus, encontrarmos muitos irmãos que se consideram pequenos e incapazes, inclusive para contribuir com a obra missionária.

É Preciso confiar na genuína palavra de Deus, que usa os pequenos e frágeis para dar exemplos de amor à obra aos que se consideram grandes e fortes.


Vejamos alguns exemplos:


Moisés foi criado dentro da corte da maior nação de sua época, tinha riquezas, conhecimentos e acesso a tecnologia existente na época. De repente, ele é retirado de uma posição humanamente privilegiada, é transformado em fugitivo no deserto e então Deus decide usá-lo.

Então, no meio do deserto DEUS lhe pergunta:
“O que é isso na tua mão?” (Ex 4:21)
Responde Moisés: “Uma vara.” Deus Usa aquele homem já velho, de vista cansada, língua pesada e sem muitas perspectivas, para fazer coisas maravilhosas com o que tinha em suas mãos.

O que dizer para uma viúva com muitas dívidas e com dois filhos?
Será que alguém nessas condições poderia investir no reino de Deus? Assim perguntou o Senhor através do seu profeta: “Dize-me o que tu tens em casa?” (2Rs 4:2)
Deus sabia o que aquela mulher possuía, o que ela sentia e quais eram as intenções do seu coração. Ela agiu com fé dando tudo o que possuía, um vaso de azeite. Deus honrou sua atitude de fé!


Jesus certa ocasião estava , com seus discípulos e, com eles, mais de 5.000 pessoas.
Jesus perguntou a um menino: “O que você tem?” Ele respondeu: “Não tenho outra coisa senão cinco pães e dois peixinhos.”
Com aquele ato de fé,
o garoto foi mantenedor de milhares de vidas, algo tão pequeno para um garotinho, porém quando colocado nas mãos de Deus se torna algo tão grandioso.

O maior investimento que se pode fazer é na obra do Senhor que pode fazer render “abundantemente mais” o pouco que temos, João 6:13

Deus usa um velho cansado ou uma viúva com muitas dívidas, ou até mesmo um jovem que tem dinheiro apenas para o lanche da tarde. O que realmente importa é deixarmos ser usados por Deus. Entregarmos tudo a Ele, essa atitude significa muito. Mesmo que aquilo que tenhamos seja pequeno e simples, lembremos que Deus usou poderosamente a simples capa de Elias, e uma vara nas mãos de Moisés, e uma pedra nas mãos de Davi, e um lenço nas mãos de Paulo.

Precisamos confiar em Deus, sabendo que Ele é capaz de usar o que temos de forma inimaginável, desde que entreguemos a Ele.
Fonte: http://ibatistaesperanca.blogspot.com/

Um comentário:

  1. Paz,,, Não existem pessoas podres que não possam fazer missões mas existe pessoas pobres por não fazer missões...

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário, pois é de suma importancia a sua opinião. Continue conosco. Deus te abençoe.

Receba os artigos deste blog por email se cadastrando gratuitamente

Digite seu endereço de e-mail:

Delivered by FeedBurner

25 anos da PIBBANS II