quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Soldados Valentes ou filhos mimados?


Soldados Valentes ou filhos mimados?
Escrito por andré valadão

A igreja não é um lugar de gente perfeita, se fosse eu seria o primeiro a não ir pra lá! Afinal, se eu fosse p/ igreja ela deixaria de ser perfeita porque perfeito estou longe de ser.

Nunca me encontrei com tantos “desviados” ou até mesmo “crentes revoltados”. Revoltados com a igreja, com sua liderança, que não gostam de ir na igreja, que detestam submissão, que não concordam com o dízimo e vivem criticando e rebaixando TUDO que a igreja tenta fazer.
Pessoas que pensam que seus diplomas, sua inteligência humana pode decifrar as direções do Espírito Santo. Tentam literalmente colocar sua vida financeira, social e sua roda de amigos acima do amor a Deus e seu compromisso com a verdade. Passam a ser verdadeiros críticos de tudo o que ocorre no meio do povo de Deus, analistas de cd’s, dvd’s, sites, blog’s, igrejas, pastores… e o pior! Se acham no direito de serem juízes, e de tão orgulhosos chegam ao ponto de tomarem decisões carnais e acreditarem que vão realmente com suas decisões “infantis” determinar alguma mudança no lugar que deixam de congregar… Esquecendo que para Deus ninguém é insubstituível e se você não se entrega intensamente para Ele, com certeza Ele levanta outro em seu lugar!
Você é membro de uma igreja ou “cliente”? Ah, precisamos entender que existe uma guerra espiritual a nossa volta. Que satanás está tentando nos tragar de todas as formas, nos tirar do relacionamento com Deus e com os irmãos. Gerar decepções em nosso coração ao ponto de não querermos mais ir a igreja e fazer crescer em nós raízes de revolta e amargura.

Lute! Lute contra as investidas do diabo tentando te desanimar a viver para Deus! Seja fiel, fiel até o fim ao lugar que Deus tem te colocado. Não troque nada deste mundo pelo seu relacionamento com Deus e com seus irmãos em Cristo. Sua liderança não é perfeita, a vida é cheia de tristezas, mas será que vamos ficar como Soldados Valentes e lutar ou seremos Filhos Mimados e recuar, gritar e revoltar???
Deus procura apaixonados, pessoas que conseguem amar outras pessoas. Deus ama as pessoas, o céu vai estar cheio de pessoas. A nossa vida será sempre marcada por pessoas que vem e vão. Ame as pessoas, ore para Deus te mostrar o coração de cada uma delas, indo além das separações que existem entre nós.
Soldado Valente ou Filho Mimado? Maturidade ou infantilidade? Amor a Deus ou ciúme carnal! Que Deus ajude a cada um de nós a viver uma vida madura na fé, acreditando sempre no melhor em relação ao nosso próximo, defendendo os nossos e não os colocando em lugar de morte e destruição.
Precisamos nos unir, olhar para Deus e deixarmos de ser “mimados” e sermos verdadeiros Guerreiros do Senhor.

Fonte: http://www.andrevaladao.com/blog/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, pois é de suma importancia a sua opinião. Continue conosco. Deus te abençoe.

Receba os artigos deste blog por email se cadastrando gratuitamente

Digite seu endereço de e-mail:

Delivered by FeedBurner

25 anos da PIBBANS II