quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Por um Brasil Verdadeiramente Feliz

Por um Brasil verdadeiramente feliz... Precisamos de um avivamento espiritual.

Há algumas características comuns aos avivamentos espirituais dos tempos bíblicos e na história da Igreja Cristã. Menciono apenas as mais comuns.

1. Os avivamentos sempre ocorrem em períodos de apostasia, decadência moral, quando há a quebra dos princípios éticos da Bíblia e resfriamento do fervor missionário, quando os ritos eclesiásticos se tornam rotinas sem qualquer interioridade, sem profundidade na alma.


2. Os avivamentos resultam de uma ação profunda do Espírito Santo em resposta à sede espiritual de verdadeiros cristãos inconformados com a falta de vida cristã real, que dobram seus joelhos em sincero quebrantamento e intercessão.

3. Quando os avivamentos descem sobre a igreja, a Bíblia deixa de ser um livro para ser estudado e se torna um manancial de realidades espirituais. Seus ensinos são praticados com alegria, como a busca por um real significado para a vida.

4. Cristo deixa de ser um personagem da história e passa a ser uma pessoa viva, real e presente no viver cotidiano dos crentes como um amigo com quem se pode falar sentindo que ele realmente está ao nosso lado e podemos nos comprometer com ele.

5. A religião cristã passa a envolver a razão de fé e a emoção mais sadia na construção de um viver vitorioso. A vontade humana passa a ser direcionada para a realização do propósito de Deus. Ou seja: o verdadeiro avivamento se fundamenta na compreensão da verdade bíblica sem descartar as emoções e tange a vontade humana na direção da vontade de Deus.

6. Todos os avivamentos são acompanhados de impulsos espontâneos individuais e coletivos de arrependimento, confissão de pecado e endireitamento de vidas. Negócios escusos e lucros desonestos são recusados, viciados incorrigíveis são libertados dos seus vícios, corações sujos de desejos impuros são lavados, lábios dados à mentira passam a proferir somente a verdade, a soberba dá lugar à humildade, o egocentrismo cede a vez à solidariedade, os olhos cobiçosos passam a ter um olhar puro, a fidelidade em todos os sentidos toma o lugar da falsidade, a conformação com o mundo dá lugar à transformação pela renovação do entendimento e prática da vontade de Deus e isso é ser feliz.

7. Como resultado da mudança do comportamento dos crentes, da importância que a Palavra de Deus passa a ter em suas vidas e do nível de poder espiritual nos cultos das igrejas e na pregação, os avivamentos são acompanhados de conversões notáveis e em grande número. Conversões em massa, multidões afluindo espontaneamente aos templos e aos locais de pregação tangidas pelo Espírito de Deus e clamando por salvação, são características dos avivamentos.

8. Outra notável resultante dos avivamentos é o desprendimento dos bens materiais e a generosidade em contribuir com recursos materiais para progresso do Reino de Deus sem a necessidade de apelos ou campanhas.

9. Os avivamentos sempre encontram violenta oposição dos poderes satânicos e encontram feroz resistência dos poderes eclesiásticos estabelecidos, que veem no despertamento espiritual do povo uma ameaça ao seu poder hegemônico. Em Pentecostes, Satanás tentou ridicularizar a manifestação perceptível do Espírito Santo e não será diferente em nossos dias.

Vida profunda em Cristo, fé interiorizada no coração de cada crente, espiritualidade verdadeira, busca por um viver santo, fidelidade e alegria na compreensão da Palavra de Deus, aceitação do sobrenatural pela realização do milagre do novo nascimento, amor fraternal radicado no perdão como estilo de vida e na ajuda mútua sem qualquer outro estímulo que não seja o amor, multidões de convertidos a Cristo, uma nova igreja, uma nova sociedade fundada no evangelho, alegria, profunda alegria no Espírito, paz no meio da tormenta de injustiças e violência do mundo, se é isso o que queremos, um Brasil verdadeiramente feliz, nós queremos um avivamento espiritual e é por isso que devemos clamar a Deus.

Acredito sinceramente que, para termos um Brasil verdadeiramente feliz, precisamos de um avivamento espiritual entre o povo de Deus nesta nação. Um avivamento em que o Espírito do Senhor torne real a presença libertadora de Jesus Cristo na alma dos brasileiros. Para que sejam anunciadas as Boas-Novas com poder do Espírito e não apenas com a competência profissional midiática. Para que sejam libertados os escravos do Diabo, libertados os oprimidos pelos pecados aceitos e promovidos pela trans-modernidade e que fazem do povo brasileiro um povo eufórico, mas não feliz, evangélico em grande parte, sem o evangelho, nominalmente cristão, mas sem Cristo, por isso sem a felicidade que somente Cristo pode dar.

Por João Falcão Sobrinho, pastor e escritor

Fonte: http://www.missoesnacionais.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, pois é de suma importancia a sua opinião. Continue conosco. Deus te abençoe.

Receba os artigos deste blog por email se cadastrando gratuitamente

Digite seu endereço de e-mail:

Delivered by FeedBurner

25 anos da PIBBANS II