segunda-feira, 21 de junho de 2010

Sempre o Mesmo

“Resolveu Daniel, firmemente, não contaminar-se com as finas iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia; então, pediu ao chefe dos eunucos que lhe permitisse não contaminar-se.” (Daniel 1:8 ARA)

O segredo de ser alguém próspero financeiramente passa por trabalhar e ser competente. O segredo de ter boa saúde
 passa por cuidar-se. O segredo de um bom casamento passa por paciência e tolerância. E o segredo de ser honrado por Deus diante dos homens?

Daniel, assim como José, saíram de uma situação de escravidão para uma situação de realeza em algum período de tempo. O Senhor os colocou sobre os maiorais em suas épocas e contextos, mesmo que em ambos os casos foram tempos difíceis. Qual o segredo? Oração, jejum, meditação, santidade, obediência… Claro, tudo isso faz parte. Mas eu vejo por outro prisma.

Estes homens foram engrandecidos primeiro porque aceitaram passar pelo vale e pelo deserto de serem nada, ou até menos. E quando foram levados ao palácio, seus corações não mudaram diante de Deus. O palácio mudou suas roupas, seu conforto, sua dieta, seus afazeres, sua agenda e talvez até seu vocabulário. Pode ser que tenha mudado até sua aparência. Mas não afetou o temor pelo Senhor dos Exércitos, não abalou sua integridade e nem arranhou seu espírito humilde e agradecido a Deus por tudo que receberam.

Nessa caminhada muitos se perderam. Davi derrapou feio, Salomão não se manteve na linha, entre tantos outros. E quanto a mim? E quanto a você?

Deus só é Deus em sua vida em tempos de deserto? A riqueza e o reconhecimento ofuscam a presença Dele? Ou pelo contrário, quando vêm tribulações Deus é tirado de cena e seu “poderoso” braço entra em ação resolvendo tudo sem ajuda nem dependência alguma?

Não importa e prefiro não receber respostas. Responda para quem de fato fez a pergunta através de mim. Pondere se essa correria toda faz sentido e dá resultado, na direção certa.

Nada pode ser mais desastroso que chegar em primeiro lugar, mas no destino errado.

“Pai, tem misericórdia de mim. Só Tu conheces meu coração. Fortalece-me para que os encantos deste mundo não me seduzam.”

Mário Fernandez

Fonte: http://www.ichtus.com.br/dev/2010/06/18/sempre-o-mesmo/comment-page-1/#comment-2651

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, pois é de suma importancia a sua opinião. Continue conosco. Deus te abençoe.

Receba os artigos deste blog por email se cadastrando gratuitamente

Digite seu endereço de e-mail:

Delivered by FeedBurner

25 anos da PIBBANS II