quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Os cantores gospel, seus cachês e a vergonha do evangelho


Os cantores gospel, seus cachês e a vergonha do evangelho

Renato Vargens

Há pouco eu estava assistindo na Rede Record de Televisão, o programa “Geraldo Brasil” onde inúmeros cantores gospel estavam reunidos. Em meio a muita cantoria, um deles afirmou que Deus mudou as suas vidas transformando-os poderosamente. Contudo, ao serem questionados sobre seus shows, todos foram unânimes em concordar que o que fazem é servir a Deus com os seus dons e ministérios. Ora, vamos combinar uma coisa? Se esses caras tivessem se convertido as suas vidas não teriam mudado? E Carla Peres? Se tivesse encontrado ao Senhor continuaria dançando no carnaval? E quantos aos cachês? Continuariam sendo cobrados em valores exorbitantes?

Caro amigo, infelizmente em nome de Deus os denominados cantores gospel tem cobrado o olho da cara. Alguns destes possuem a pachorra de cobrar R$ 40.000,00 por show. Ora, isso é uma verdadeira aberração! Em um país de gente miserável e pobre, a igreja em vez de saciar a fome daqueles que anseiam por justiça e comida, comercializa a fé?

Sinceramente esses cantores que se dizem vocacionados deveriam abrir mão dos cachês nababescos e viver como qualquer servo de Deus. É bem possível que ao ler a esta afirmação talvez você esteja pensado com seus botões: “Há, mais eles precisam viver, é certo que recebam!” Claro que é justo que recebam uma oferta como qualquer ministro cristão, todavia, existe uma diferença significativa entre receber uma oferta e cobrar milhares de reais por apresentação. Se não bastasse isso, tais cantores se locupletam de uma glória que não lhes pertencem, tomando para si a honra que pertence ao Senhor das nossas vidas.

Pois é, esta historia de artista gospel é uma verdadeira vergonha. Afirmar que seus shows fazem parte de um ministério cristão é no mínimo afrontar o conceito bíblico de serviço. Isto posto, repudio veementemente os que em nome Deus se locupletam da fé publica cobrando valores imorais por seus shows e apresentações.

Que Deus tenha misericórdia desta geração!

Fonte: http://renatovargens.blogspot.com

2 comentários:

  1. tbém vi esta programação e a verdade é que foi muito enfatizado que "Deus é o meu juiz" por Carla Perez.Amados não se enganem o que o homem semear tbém ceifará.Se plantar na carne colherão corrupção...Mesmo que afirmem que Deus só quer o nosso coração,precisa ser 100% para Ele e para a sua Glória...não tem meio termo:quem fica em cima do muro é de satánas,pois o muro é dele...Então a própria Palavra é quem nos julgará...de uma fonte não jorra 2 tipos de água!!! Deus vos abençoe em Cristo Jesus.

    ResponderExcluir
  2. Bem amigo o que disse a amiga acima Maria Rita em assino embaixo, devemos nos posicionar.
    Abraços forte

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário, pois é de suma importancia a sua opinião. Continue conosco. Deus te abençoe.

Receba os artigos deste blog por email se cadastrando gratuitamente

Digite seu endereço de e-mail:

Delivered by FeedBurner

25 anos da PIBBANS II