quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

SOMOS PEQUENOS...

Quando estudamos a passagem bíblica do livro do pequeno profeta Isaías, cap.6 e vers de 1- 8.
Percebemos logo que somos seres humanos pequenos, ou seja, pessoas passíveis de erro, de falhas, cheias de fragilidades físicas, psicológicas e espirituais.
Em suma, somos à semelhança do pequeno profeta Isaías dizendo: “...ai de mim”. Pois é, além de impuros, convivemos com a impureza da vida.
Quantas e quantas vezes nos deparamos diante das limitações humanas, nos fazendo sentir à semelhança do apóstolo Paulo: “Miserável criatura que somos” (Romanos. 7: 24).
No dia a dia da caminhada cristã, às vezes nos sentimos tão superiores às outras pessoas; sentimos-nos mais inteligentes; mais santos; mais capacitados; mais simpáticos; ou como elucida o adágio popular: “sentimo-nos a Coca Cola no deserto”.
 Quando olhamos para o texto bíblico, percebemos a finitude humana em Isaías, por sua vez, vivida no apóstolo Paulo.
Felizmente, somos pequenos, quando sentimo-nos pequenos é que Deus torna-nos grandes para a sua infinita glória.
 Apesar das adversidades da vida, sabemos que o poder de Deus recai sobre nós. É como se fosse uma brasa viva efervescente tocando-nos.



 
 Fogo de Deus produzindo em nós o reconhecimento da nossa pequenez existencial; conscientizando-nos de que não somos melhores do que ninguém e, nem tampouco, os únicos escolhidos.



 
Não estamos aqui descrevendo uma “Teologia da Crise da Inferioridade”, mas tentando mostrar que só através do reconhecimento da nossa pequenez humana; Deus manifestará o seu poder e glória em nossa vida.



 
Seres pequenos, sabemos que somos, mas de um Criador grande e infinito, cheio de misericórdia e amor para nos cobrir cotidianamente.



 
Reconhecer que somos pequenos, é poder sentir o agir de Deus nos chamando para a realização da sua missão neste Mundo e, acima de tudo, poder exclamar à semelhança do profeta: “Eis-nos aqui, Senhor, envia-nos a nós”. Senhor nosso Deus, tende misericórdia de nós.





Pastor Adriano Trajano
humano pequeno e falho

Fonte: http://www.pastoradrianotrajano.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, pois é de suma importancia a sua opinião. Continue conosco. Deus te abençoe.

Receba os artigos deste blog por email se cadastrando gratuitamente

Digite seu endereço de e-mail:

Delivered by FeedBurner

25 anos da PIBBANS II