quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Falando Alto sem Abrir a Boca

"aquele que diz estar nele, também deve andar como ele andou". 1 João 2:6

Um homem, enquanto trabalhava em uma loja de calçados, notou que do lado de fora, sob uma temperatura fria, um pequeno menino, descalço, se mantinha à porta de uma padaria próxima à sua loja, buscando aproveitar um pouco o ar quente que vinha de lá.

Ele não sabia o que poderia fazer diante daquela situação. Enquanto olhava para o menino, viu aproximar-se uma senhora que parou e conversou um pouco com a criança.

Logo a seguir ela o pegou pela mão e trouxe até à sapataria onde lhe comprou sapatos e meias. O menino, virando-se para a mulher, perguntou:

- A senhora é esposa de Deus? Ela respondeu:

- Não, meu filho, sou apenas uma de suas filhas.

- Bem, eu sabia que a senhora era parente dele. O vendedor observou quando a criança agradeceu à senhora e partiu.

Aquela senhora desconhecida era um canal de bênçãos na causa de Cristo e tanto o menino como o homem da sapataria puderam testemunhar as qualidades cristãs que brilhavam através de sua vida.

Às vezes agimos de maneira a conduzir pessoas à presença de Deus sem o percebermos. Aquela mulher não levou o pequeno garoto a uma igreja ou disse a ele que precisava de salvação. Com muito amor pregou uma mensagem que tocou tanto o coração do menino como o do vendedor.

Há quanto tempo não deixamos que os dons do Espírito de Deus se manifestem em nossas vidas? Quando foi a última vez que agimos, diante de estranhos, de tal forma que estes nos disseram: Você tem o brilho do Senhor em seu rosto!

É muito triste ouvirmos frases como: "Você é um cristão? Eu não sabia!" Isso apenas comprova que de nada adianta irmos todos os domingos à igreja, participarmos de todas as reuniões, cantarmos com os jovens ou mesmo no Coral, se as nossas atitudes continuam as mesmas do tempo em que andávamos longe de Deus, sem salvação.

De que adianta dizer que Deus é amor se eu não demonstro isso ao meu semelhante. É inútil dizer que Deus perdoa se eu continuo não perdoando aos que julgo terem me ofendido. Soa como hipocrisia a minha pregação de que Deus nos enche de alegria se continuo de semblante fechado o tempo todo.

O nosso testemunho de vida com o Senhor é a maior pregação que alguém pode ouvir a respeito de Deus.

Fonte: http://www.semearfe.com/mensagens.htm#

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, pois é de suma importancia a sua opinião. Continue conosco. Deus te abençoe.

Receba os artigos deste blog por email se cadastrando gratuitamente

Digite seu endereço de e-mail:

Delivered by FeedBurner

25 anos da PIBBANS II